Polícia autua dono de Pitbull que negligenciou guarda e o animal atacou dois cachorros pequenos

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Campo Grande receberam, uma denúncia de que um cachorro da raça Pitbull teria agredido e ferido dois cachorros de pequeno porte em uma residência no Jardim Centro Oeste na quinta-feira (22). Uma equipe foi à residência e confirmou a denúncia. O proprietário da casa confirmou que o cachorro Pitbull, que pertence a um familiar e estava sob sua guarda havia escapado e atacado seus dois cachorros de pequeno porte.

A PMA percebeu que o terreno da residência é dividido ao meio e existe um portão para a comunicação entre as duas partes. Na parte da frente do terreno existe uma oficina, onde ficava o animal da raça Pitbull e, no outro lado, os dois cachorros menores, que pertencem ao morador e sua família, que também era responsável pela guarda do Pitbull.

A equipe verificou no terreno que havia sangue por várias partes e os animais atacados estavam caídos e ensanguentados. O proprietário se comprometeu a levar os cachorros para a assistência de médico veterinário e a PMA mesmo efetuou o socorro e os entregou aos cuidados de médicos veterinários no hospital veterinário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Os policiais fizeram contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que realizou o recolhimento do Pitbull. Pela negligência na guarda do animal, o homem, de 39 anos, foi encaminhamento à DECAT (Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais) e responderá por crime ambiental de maus tratos. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 1,5 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!